Linglong assina acordo para fábrica de pneus na Sérvia

A Shandong Linglong Tyre Co. Ltd. assinou um acordo de investimento com o governo sérvio para a construção de uma nova fábrica de pneus.

O acordo foi assinado pelo presidente da Linglong, Wang Feng, e Siniša Mali, ministro das Finanças da Sérvia. O presidente sérvio Aleksandar Vucic também participou da assinatura e disse que "apoiaria plenamente o projeto sérvio da Linglong para concluir a construção e iniciar a operação o mais rápido possível".

A Shandong Linglong Tyre Co. Ltd anunciou planos em agosto para construir uma fábrica de pneus para carros e caminhões leves no valor de US $ 994 milhões na Zona Franca de Zrenjanin, na Sérvia.

A construção da base de produção sérvia irá desenvolver ainda mais os mercados europeus da empresa.

A Linglong espera iniciar o trabalho de construção - a primeira unidade europeia da empresa - em abril próximo.

O projeto de 6 anos será concluído em três fases, e a plena capacidade da fábrica será de um total de 13,6 milhões de unidades por ano: sendo 12 milhões de pneus para carros de passageiros, 1,6 milhão de caminhões / ônibus e 20.000 pneus fora da estrada.

A conclusão completa de três fases esse dará em 2025.

A Linglong é considerada a segunda maior fabricante de pneus da China e a No. 17 globalmente, com vendas de US $ 2,18 bilhões em 2017, de acordo com o último Relatório Global de Pneus da Tyre Business.

VOLTAR